segunda-feira, 16 de maio de 2011

Redutores de cutículas: Avon x Mavala x Bepantol


É, faz um bom tempo que não freqüento uma manicure semanalmente desde que parti pro lado dos hidratantes de cutículas. atualmente no mercado existem vários, e de todos os preços possíveis, até dos que não são vendidos diretamente com esse fim.

Eu parei de tirar a cutícula semanalmente porque minha cutícula é muito fininha e uma das últimas vezes que fiz a mão, a pessoa me tirou um bife do tamanho do mundo, de alguns vários dedos meus, e aquilo não sarava de jeito nenhum, não digo que fiquei traumatizada, mas foi ai que resgatei meu mira-cuticle da Avon para usar enquanto eu não decidisse voltar a utilizar a manicure. O produto praticamente estava vendido, mas mesmo assim decidi ver se funcionava, e pra minha alegria ajudou e muito, foi então que resolvi comprar outro, e mais outros para testar, e acabei gostando da brincadeira. Posso dizer que desde 2008 sou adepta desses produtos.


É um creme, seca até que rápido e não deixa os dedos com aquela sensação que você passou óleo na mão, e um cheiro muito suave (eu gosto), para as minhas cutículas da mão como são finas o resultado é ótimo, e rápido também, ela amolece e diminui, é notável, e demora alguns minutos, ajuda muito diminuindo o trabalho de tirar o que sobrar delas como alicate (caso você goste de "nada de cutícula"). Diz para ser usado diariamente, mas pra falar a verdade uso só quando vou fazer as unhas, ele também contém ingredientes fortalecedores (para a unha). A tampa dele vem com um "empurrador", que ajuda muito.


Esse é potente, tem cheiro de perfume (um pouco forte), sua textura é de creme mas chega a ser bem oleoso também, ai preciso limpar bem a unha antes de pintar, vem com um palito (madeira) para empurrar as cutículas, o efeito dele é rápido também, passar, massagear um pouco, e você já consegue ver diferença, mas o que me encantou nesse produto é que nas minhas cutículas do pé, que não bem mais grossas/duras, ele também fez o trabalho rápido, e amoleceu mesmo, coisa que o Mira-cuticle não conseguiu.


Bom o Bepantol é um super hidratante pra qualquer fim né, e uso ele também na cutícula e nas mãos antes de dormir, ele ajuda a amolecer também, como o mira-cuticle, mas o resultado é mais tênue, porém pra manter a mão bem feita, está mais que aprovado!

E vocês, usam algum redutor? Qual?
Beijos

2 comentários:

  1. tbm comecei a fazer isso, faz um mês e pouco que eu não tiro a cutícula, gostei do resultado. e onde vc comprou esse da mavala?? beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, o da mavala eu comprei aqui - http://naosoubonita.blogspot.com/2011/03/feelunique.html , mas tem pra vender em lojas de importados (perfumes), na sack's também tem!

    bjos

    ResponderExcluir